As primeiras impressões da mãe…

Foi a melhor prenda de aniversário que alguma vez poderia pedir. Sentia-me estranha nesse dia. Escolhi um vestido que sempre me caiu bem, umas sandálias de salto. Fomos almoçar fora. 

O vestido que sempre caiu bem já não caía assim tão bem quanto isso afinal. As maminhas a gritar por socorro – tal era o aperto! Na barriga, uma pequena saliência que nunca lá esteve! Nunca, juro!

Pedi uma coca-cola zero – era raro acontecer e o Martim podia contar pelos dedos de uma mão. Comentário imediato: “Tu queres ver…?!”.

Fomos passear ao Jardim da Estrela, que adoramos, e a sensação de estranheza – não consigo encontrar melhor expressão – continuava. Parecia que havia qualquer coisa…e havia mesmo!

À noite, no jantar cá em casa com a família, nem um copinho de vinho me apetecia, nada. Café nem vê-lo! “Mas o que se passa, afinal?”

Depois de todos saírem, entra a Kika – minha querida vizinha – com um teste de gravidez em punho: “Este é o melhor e o mais fiável, vai lá fazer!”.

Na casa-de-banho. As duas. Xixi para um copo. Mergulho o teste. 

“Agora espera, vamos à varanda!”. O Martim no escritório. 

A Kika fuma um cigarro. Eu de sweat a tremer de frio, cheia de nervos. Voltámos para dentro. 

No ecrã do teste li: “GRÁVIDA – 2 A 3 SEMANAS”.

Chamo o Martim, já a chorar e a rir ao mesmo tempo. Ele vem. Digo-lhe que para o ano somos três cá em casa. Desata a chorar e a rir. Aos saltinhos. A Kika igual. Olha que três!! 🙂

Contas rápidas. Estava com 5 semanas oficialmente. 1 mês e 1 semana e a barriga já a dar um ar de sua graça. Que coisa mais boa de se sentir! Agora estou sempre acompanhada!

Liguei à médica no dia seguinte:

“Então está de parabéns!”. 

“Obrigada Drª.”. 

“Vemo-nos dia 14 de Outubro, às 8 semaninhas. Até lá, vida praticamente normal, comer de duas em duas horas e beber muita água.”

“Combinado!”.

No dia 14 de Outubro, as emoções eram mais que muitas – ansiedade, medo, felicidade, curiosidade. Lá fomos nós! Boletim de grávida na mão. Recomendações. Ordem para mudar o plano de treino no ginásio. Pesagem (P-E-S-A-G-E-M!! Falarei nisto noutro dia!). E…finalmente, a ecografia. Tum-tum-tum-tum-tum-tum-tum-tum!!!!! O coração do bebé a bater muito rápido! 🙂 A primeira fotografia do nosso bebé! {Suspiro!}

Que maravilha! 

Seguem-se dias de muitas mudanças. Fome, muita fome!!! Sono (por que é que tinha de enjoar logo o café?!), muitas idas à casa-de-banho! E os enjoos – OS ENJOOS que me acompanharam durante TRÊS loooongos meses! A roupa que começa a ficar apertada e eu preocupada em esconder a barriga, porque ainda não queria contar.

Mas – coisa que só agora compreendo – vale mesmo a pena passar por isso tudo! De verdade!

Até já! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s