Dentro da minha barriga

image

Passam-se mil coisas. São borboletas num bater de asas constante. São cólicas. São pontadas. Por vezes, tudo ao mesmo tempo.

“Já sentes o bebé?”, perguntam-me. Nunca sei bem que responder, mas tudo isto que sinto será o bebé a mexer… Tem é ainda demasiado espaço para dar pontapés e murros à vontade. 

E a mãozinha na barriga? “Posso?”. Podes, podes. Há mulheres que ficam demasiado incomodadas com este gesto. Eu por acaso não. Pelo menos para já. Também há limites claro, e até agora ninguém os ultrapassou. Acho querido, acho carinhoso as pessoas tocarem na barriga, é a forma que têm de expressar que também elas estão felizes, sei lá. Não me importo.

O Martim adormece todas as noites com a mão na minha barriga. Sabe bem. Dá um conforto extra e uma sensação de calma extraordinária, sobretudo se estou naquelas noites em que parece que tenho o bebé a jogar à apanhada no baixo ventre 🙂 Se calhar está mesmo! Na verdade, também não deves ter muito que fazer aí dentro, pois não fofinho? Já sei que costumas brincar com o cordão umbilical (mas tem cuidado, sim?) e que até já chuchas no dedo. Mas e mais? Como é tudo aí dentro? É muito escuro? Ouves muitos barulhos? Estou sempre a dizer ao teu pai para falar baixinho ao pé da barriga, para não te incomodar, mas já sabes como ele é… De vez em quando prega-nos cá um susto a dizer “oláaaaaa” 🙂 Vai-te habituando bebé! 

Isto de ver a barriga a crescer de dia para dia é muito engraçado. Estou sempre a mexer-lhe, a fazer-lhe festinhas, a tentar sentir alguma coisa nova – dizem que é por esta altura, vamos ver! Olho-me ao espelho vezes sem conta. Acho que nunca me vi tanto ao espelho como agora! Ora de frente, ora de lado. É mesmo giro ver as mudanças que um bebé tão pequenino pode produzir no nosso corpo! 

Tenho sentido imensas dores nas costas. E ainda a missa vai a meio, bem sei. Mas o que acontece é que nunca tive barriga, e agora o peso a mais que já ganhei vai fazendo das suas na coluna! Amanhã vou dizer isso mesmo à médica e perguntar-lhe se ela aconselha alguma daquelas cintas de suporte para aliviar as dores. 

E pode ser que amanhã também tenhamos mais novidades… estamos ansiosos para saber se é menino ou menina 🙂 Que felicidade! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s