A mamã está doente

Desculpem estes dias de ausência mas parece que fui atropelada por um camião-cisterna. Há mais ou menos duas semanas, era apenas uma constipaçãozita… daquelas aparentemente inofensivas. O problema foi depois: na passada 4ª feira, estava eu, de peito cheio, a gabar-me das minhas 23 semanas, quando, sem dó nem piedade, fui atacada por uma gripe. Devias ter vergonha gripe!! Não se ataca assim uma pessoa, e muito menos uma grávida! Sua cobarde! 

Na 4ª feira começou a tosse. E pouco mais. Na 5ª feira já eram calafrios e dores no corpo… e febre! Fomos fazer a ecografia morfológica e já não me sentia nada bem, mas assim que vi aquela pequenina aos saltos no ecrã até me esqueci, confesso! 🙂 

image

Na 6ª feira, ao longo do dia, como a febre ia baixando – também graças aos Ben-U-Ron – achei que iria conseguia estar capaz de ir trabalhar na manhã seguinte. Não podia estar mais enganada. Nessa mesma madrugada, quase 39 de febre, dois pijamas encharcados de tanto suar e um mal-estar terrível. Mal me conseguia mexer.

Primeira preocupação: a bebé! Que noites agitadas ela tem tido coitadinha! Mexe-se tanto! A mamã não está bem e ela sente. Pelo menos foi o que o médico da urgência me explicou. Sim, porque entretanto não me livrei de ir ao hospital e tive mesmo de andar com aquelas máscaras que mal deixam a pessoa respirar, e de vir para casa com antibiótico e xarope. Com os brônquios super afectados, já não havia Ben-U-Ron que me safasse!

image

A única boa notícia é que a bebé está bem. E sentou-se entretanto – já deve estar farta de ouvir a mãe tossir! 🙂

Com a medicação já me sinto um pouco melhor, sem dúvida. Mas de qualquer forma, ainda não é hoje que arrisco sair de casa. Está tanto frio! Bem sei que tenho tido uma gravidez santa, mas já levo uma gastrenterite e duas gripes em cima. Gravidez de inverno tem mesmo destas coisas!! 

Chega, não? O papá também agradece.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s