O meu 1º Dia da Mãe

Foi especial. Para mim foi. Já me sinto Mãe desde que soube que tinha uma vida dentro de mim a crescer. Sim, eu sei o que estão a pensar… que era muito cedo ainda para sentir fosse o que fosse, mas comigo foi assim! Neste primeiro Dia da Mãe, recebi muitas mensagens inesperadas e adorei. É uma sensação maravilhosa! Já sou Mãe! E ainda nem sequer tenho a pequenina cá fora 🙂
Também recebi algumas prendas: do marido, da Mãe, da mana… O marido deu umas roupinhas lindas a pensar no Verão já; a Mãe um pano amoroso feito por ela com o nome, claro está, MÃE; e a mana um fio muito bonito com uns pezinhos daqueles que apetecem morder e uma das iniciais do nome da bebé. Adorei tudo!

image
image

A barriguinha está cada vez maior. Nunca pensei que fosse fazer uma barriga tão grande, confesso. Mas, tirando o peso, como é óbvio, sabe bem 🙂 Já disse vezes sem conta ao Martim que vou ter saudades, mesmo. Saudades desta fase mágica que é a gravidez. Posso dizer que tive uma gravidez santa, apesar de alguns percalços e das contracções pré-termo. Têm sido meses doces, cheios de alegrias – e alguns medos claro -, sorrisos – e lágrimas (obrigada, hormonas!!) -, e muitas histórias para contar mais tarde.
Só esta semana é que fiquei a saber o que era retenção de líquidos. Tenho as mãos e os pés inchados, a aliança já repousa muito tempo na mesa de cabeceira e os sapatos já começam a apertar. Só me apetece andar descalça ou de havaianas.

Entretanto, fomos à praia naquela que foi talvez a última ida sem a pequenina cá fora a pedir outros horários e cuidados. Apesar da cor ainda pálida da pele, do vento e da água gelada, foi bom molhar a barriguinha 🙂 E a ML parece ter gostado, porque depois da banhoca fartou-se de se mexer! 

Esta semana é dia de consulta na obstetra novamente. Ela vai observar-me o colo do útero para ver em que ponto “estamos”.
Estou curiosa, não posso deixar de estar. E ansiosa também! A minha médica não acredita que vá até às 40 semanas… o meu marido também não… já eu não sei que vos diga 🙂 É um misto de sentimentos: gosto muito de tê-la aqui comigo e, por outro lado, estou mortinha para a conhecer e lhe dar muitos miminhos! 
E tu, filha, que dizes? 🙂

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s