Ser mãe dói!

Ahhhhh se dói!! Ninguém me preparou para isto pá! Isto de a deixar na escolinha tem muita piada mas é quando passamos os dias inteiros com eles colados a nós!! Que quando tenho de a deixar lá às 8 da manhã, antes de ir trabalhar, não tem cá graça nenhuma.
Bom… mas vamos lá… Sim, eu sei que me vai doer a alma de cada vez que ela chorar porque se esfolou toda, ou porque bateu com a cabeça… ou até mesmo quando sofrer o primeiro desgosto amoroso (calma Martim!!). Mas eu – apesar de até ser uma pessoa que antecipa muita coisa – vivo muito o presente, o “agora”. Ou seja, isto de a deixar com outras pessoas (e atenção que tanto a educadora como a auxiliar são amorosas e eu confio bastante no trabalho delas) tem que se lhe diga!! Dói! E depois é uma coisa que dói todos os dias caraças! É que podia doer dia sim, dia não. Mas dói todos os dias! De cada vez que a deixo!
Ela fica lindamente. É um bocado “vendida” a minha rica filha. Mas antes assim do que ficar a berrar, claro! 🙂 Eu sei que ela fica bem… mas dói cá dentro! Parece que me estão a arrancar um bocado! Percebem isto?

E lá vou, escadas abaixo, com um ar já derrotado… entro no carro, respiro fundo e… vai mas é trabalhar malandra!!! No primeiro dia, no primeiro de todos em que fui levá-la completamente sozinha, liguei ao Martim a choramingar… a dizer que me estava a custar imeeeeenso! Nunca mais o fiz – nem chorar nem ligar ao Martim. Primeiro, porque sou uma mulher e não um rato, e depois porque também a ele lhe custa naturalmente.
No trabalho acabo por me distrair, pensar noutras coisas… e o tempo vai passando à velocidade a que as notícias acontecem. Quando dou por mim já está quase na hora de a ir buscar e de a encher de beijos!!! Maravilha!! Aí já vou a cantar e toda bem disposta! 🙂

Pego nela, recebo os recados todos, meto a mochilinha dela às costas e vamos embora para o carro. Beijinho para cá, beijinho para lá, abracinho apertado, arranhão na cara da mamã, lambidela no nariz, põe no ovinho, põe chucha, põe os cintos, segue viagem. E assim têm sido os nossos dias, de uma forma muito resumida, já que quando o tempo permite…lá vamos nós passear um bocadinho e fugir à rotina. Sabe tão bem!! Esta miúda está um encanto e apaixono-me por ela todos os dias ❤ Por ela…e pelo pai dela!! 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s