Ela está a querer andar e é um regalo para os olhos

Se é. A uma semana de fazer 11 meses a pequenina já mostra – e de que maneira – interesse constante por estar de pé, agarrada à sua motinha.
Compreendo que isto não tenha grande motivo de interesse, é certo.
Mas Domingo foi um daqueles dias em que ela resolveu introduzir uma variante na brincadeira. Saiu da mota como se estivesse a desmontar de uma Vespa e ficou de pé, do lado esquerdo da mesma – da motinha claro – e com as duas mãos fixas no guiador começou a andar e a levá-la pela mãos.
Deu cinco passos e aterrou com o rabiosque no chão. Refilou. Ajudei-a. Levantou-se novamente e vamos embora a recomeçar.

Olhou para trás como que a dizer: “Ajuda-me papázinho! Não estás a ver que não consigo voltar para trás sem a tua ajuda?!”.
Ajudei-a a erguer-se novamente e lá voltámos ao ponto de partida. Sentada. Não quis. Levantou-se de imediato para logo de seguida se voltar a por de pé e ao lado da mota para a levar bem longe, tão longe quanto a distância que separa aquilo que ela pensa daquilo que eu julgo que ela pensa.

Assistir a momentos destes faz-me ter a absoluta certeza do privilégio tremendo que representa (ou devia representar) para um pai e para uma mãe, ver e acompanhar de perto o crescimento e desenvolvimento de um filho. Assistir às vitórias, às conquistas, às derrotas, aos falhanços, e a cada novo recomeço ou tentativa é uma benção dos céus que não trocava por nada deste mundo.

Ponho-me em pé, por trás dela, estico-lhe os meus dois indicadores e lá vai ela airosa e feliz, caminhando, pé ante pé, de sorriso na cara, determinada e decidida a chegar onde e a tudo aquilo que a sua vista alcança.

Caramba! Que incrível é espreitar para dentro dos olhos de sonho de uma – a minha – criança!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s