Ela já anda, senhores!

Bom… antes de mais importa fazer um pedido de desculpas pela ausência prolongada, mas nem sempre é fácil manter tudo isto! É que pelo caminho há uma criança de 15 meses a crescer a passo tremendamente acelerado e que, muitas vezes, não deixa grande margem de manobra. A missão é difícil desde o início, nós bem sabemos, mas o que se passa é que de facto há dias em que o blog acaba por ficar no fim da linha, sobretudo desde que a Leonor começou a andar, há sensivelmente um mês.

Mas vamos então ao que nos move: a nossa canochinha. 15 meses feitos, cresce a uma velocidade que impressiona. Não que nunca tenhamos dado por isso, mas o que é de assinalar é que o tempo passa a uma velocidade assustadora, até mesmo para nós que estamos com eles todos os dias.

A pequena é um espírito indomável, disso não restam dúvidas. Atira-se. Joga-se. Corre. Cai. Bate com a cabeça. Levanta-se. Sempre! Repete-o até à exaustão e diria mesmo que nunca se cansa.

Descobriu que com as duas perninhas lindas que Deus lhe deu pode alcançar tudo sem pedir grande ajuda. Pode, por exemplo, ir até à cozinha e abrir os armários dos tachos e das panelas, a gaveta dos tupperwares e…tã-tã-tã-tã…o preferido dela: o armário das massas!!!! Abre a porta…fica bem caladinha sentada no chão e…toca de abrir o pacote das massas cotovelo e espalhar tudo pelo chão!
Nenhum de nós compreende a obsessão mas que ela fica feliz, ah isso fica!

E já percebe tanta coisa! Dá-me abraços e beijos que acabam comigo. O tempo pára naquele momento. Foi de facto a Melhor Coisa que podia ter feito na Vida.
E quando ela diz que não com a cabeça quando o pai quer deitá-la? “Mamãaaaaaaaaaa”. Morro logo! Não resisto!

Estas férias têm sido uma novidade constante! Ficámos também a saber que adora subir e descer escadas. Aliás, adora não! Tem um fascínio por escadas. Tanto que no Jardim da Estrela até as escadas de acesso ao coreto lhe servem. Mais: um simples degrau chega a ser suficiente para ouvir aquela gargalhada contagiante. Minha rica filha!

É uma alegria constante! Um pedaço de céu esta menina! Diz olá e adeus a toda a gente! Adora patos e cães e gatos… e bebés!

“Bebéeeeeee”.

A reacção dela é igual quando vê a prima acabada de nascer ou o Nenuco, mas é uma ternura sem explicação.
Agora…agora ela dorme que nem um anjo e eu vou continuar a ver a minha série. Aquela que todos já viram e que estou agora, 15 meses depois, a pôr em dia.

Beijinhos e boas férias!! Descansem muito. Vivam ainda mais! 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s