Querido, mudei as cadeiras auto!

Sempre tive presente que mais vale mudar para melhor, ainda que mais tarde, do que não mudar de todo. Enquanto casal preservamos isso e ainda mais desde que a Leonor nasceu. As mudanças trazem coisas boas, bons ventos, boas energias. Sabe bem mudar e sabe ainda melhor quando as mudanças são cheias de confiança.
Ora, mas vamos lá à mudança que interessa aqui! Quando chegou a altura de passar a Leonor do ovo para a cadeira, quando percebemos que ela já estava visivelmente desconfortável e com a cabeça no limite, decidimos comprar duas cadeiras auto de uma conhecida marca no mercado que não vende apenas cadeiras auto. E, como precisávamos de duas, pretendíamos fazer uma compra segura mas, ao mesmo tempo, não deixar os nossos salários logo ali numa loja e numa hora.
Foi a nossa decisão na altura. Há uns meses, não muitos. Sabíamos de amigos que tinham essa marca e que sempre se deram bem, enfim… toda uma série de factores que se conjugaram no momento para avançarmos. O certo é que, estupidamente – nem parece nosso – não prestámos muita atenção aos testes de segurança e às últimas notícias sobre acidentes com crianças. Foi estúpido? Foi. É desconcertante saber agora que há “coisinhas” bastante melhores e por preços igualmente bons? É. Mas a vida é mesmo assim. 

image

E ainda bem, porque, tal como comecei por dizer, é bom termos consciência de que é preciso mudar e sabermos admitir que fizemos escolhas menos certas.
As nossas cadeiras antigas não tinham isofix, porque os nossos carros não têm isofix. Nem um nem outro. Não tinham, porque agora já têm, graças ao Filipe, um mecânico 5 estrelas que até foi ter connosco aos respetivos locais de trabalho para nos ir buscar os carros e depois devolver já prontinhos 🙂 E, maravilha das maravilhas, a oficina é em Sassoeiros, em Cascais, e não em Freixo de Espada à Cinta. E digo-vos isto porque a maioria dos mecânicos não coloca isofix no carros, é um serviço raro de encontrar, pelos vistos. De qualquer forma, é preciso também alguém de confiança. E garanto-vos que o Filipe é essa pessoa, caso contrário não lhe tinha posto o meu carrinho e os meus documentos nas mãos durante umas horas. 

Foi um processo relativamente rápido este e estamos muito satisfeitos, na verdade. E perguntam vocês: mas onde é que eles foram comprar as cadeiras? A uma loja multimarcas onde trabalha a irmã de uma colega nossa que é ESPECIALISTA (eu disse especialista? Ela é MEGA especialista!!) em segurança rodoviária infantil. Se estiverem com dúvidas apitem que nós dizemos tudo e até mandamos as coordenadas GPS. A Isabel é a pessoa indicada para falar sobre o assunto (que abordaremos em breve e com maior detalhe porque interessa a todos), sabe MUITO, dá formações e explicou-nos que não é preciso gastar o nosso ordenado numa cadeira auto. Dentro do orçamento disponível arranjou-nos cadeiras adequadas ao nosso dia-a-dia com a Leonor. E posso dizer-vos já que graças ao sistema de rotação 360º acabaram-se as lesões parvas nas costas a colocar a bebé no carro. Se precisam de ter 360º para ter segurança? Não, de todo! Mas que dá um jeitão, isso dá, desculpem lá! 
Já fizemos a primeira viagem de teste e a pequenina aprovou! Venha a próxima!

image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s