Os 2 anos da Leonor

IMG_5504
Já são 2 anos sim! 2 maravilhosos anos com este doce de menina!
Não me podia ter “calhado” melhor filha, de facto, mas eu mereço!
A Leonor é atrevida, divertida, meiga, simpática, curiosa. É um vulcão em constante erupção!
Gosta de brincar, dançar, cantar.
Gosta de falar, de rir, de imitar, de fazer drama.
Tem expressões que não lembra ao diabo! E que eu amo perdidamente.
Costumo dizer que ela tem o melhor de mim e o melhor do Martim. Isto se não contarmos que herdou do pai a capacidade constante de se distrair com um simples mosquito… e de ir contra tudo o que é esquina ou porta à conta disso!
A Leonor tem crescido muito. Parece que todos os dias tem uma novidade para nos apresentar, uma gracinha, um gesto, uma palavra…
Fala pelos cotovelos e diz coisas que, às vezes, nem o melhor tradutor do mundo conseguiria perceber. Mas nós, eu e o Martim, conseguimos!

IMG_8869

Um dia destes de manhã pediu-me um “iaco”. Dei voltas e voltas à cabeça e juro que não me ocorreu nada parecido com “iaco”. Foi então que decidi pedir-lhe que me mostrasse onde estava o “iaco”. E lá estava ele, na casa-de-banho, junto dos outros “iacos” que a mãe lhe põe no cabelo.
“Boa mamã”, diz ela quando consigo perceber o que ela quer ou quando executo com sucesso alguma tarefa do meu dia-a-dia que não seria esperada de uma adulta com… quase 32 anos!??! De onde é que esta miúda saiu?!?
Bom, continuando… já gosta de cantar os parabéns (filha, vá, não faças “fita” na festa de amanhã senão as pessoas pensam que estou a mentir!). Gosta de soprar as velas e de mexer no bolo… mas comer, nem por isso é fã! Dá umas trincas e o resto já se sabe… vai para o “limpa-fundos” (aka Martim). ahahahaha
No dia 21 tínhamos pensado numa visita ao Jardim Zoológico de manhã, mas a Leonor acordou pior de uma borbulhagem que já durava há uns dias e, depois de falarmos com o pediatra, achámos mais prudente fazer uma “pit stop” na Luz. Ainda bem, porque tendo em conta que se trata de uma reacção alérgica o Zoo só teria agravado a coisa.
Mas antes do pediatra ainda houve tempo para uma ida ao Alvito, vazio àquela hora de uma 2ª feira! Os baloiços todos da Leonor!!!! “Boooooooa!”


Do pediatra saiu com autocolantes e uma seringa de brincar! Ahhhhh que mais se pode pedir quando se faz 2 anos?!
A Leonor sempre feliz, claro – a prova de que o mais importante, na verdade, é estar connosco, não importa onde! E sempre que chorava um menino na sala de espera… “pala cholale” que é como quem diz “pára de chorar”.
Depois do médico e de uma sesta, o tão esperado piquenique com os avós, a madrinha e as primas. O padrinho João e a avó Luísa, infelizmente, não puderam estar presentes porque estavam a trabalhar, senão teria sido mesmo a tarde perfeita!

IMG_5503IMG_5501IMG_5502

Mas… the show must go on, por isso, no dia seguinte festa rija na escola com os amiguinhos! Bolo, o “balão do João” que é o que ela chama a todos os balões… e mais parabéns!
Não satisfeitos, à noite ainda marcámos presença no jantar de aniversário da bisavó que fez 86 anos! Mais parabéns, mais bolo… sem “balão do João”, vá!
E perguntam vocês? Já chega de festa, não?
Não!! Porque amanhã é que é A FESTA!! E já estamos a ultimar os preparativos com a Ana da Chan Events Planner! Depois mostramos tudo! Estamos ansiosos! E quando a Leonor souber qual a prendinha que tem à espera amanhã de manhã vai ficar absolutamente maluca! Todo o prédio vai ouvir o seu delicioso “uaaaaaaaau”!
Para já é “supesa”! Shiiiuuuuuu…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s